quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Minha história com a IC

As lembranças mais antigas de sofrimento com ardor uretral vem dos meus 16 anos - foi quando eu comecei a sentir a uretra arder, á noite,o que me fazia acordar várias vezes para ir ao banheiro. No inicio,eu sentia que quando eu fazia qualquer força pequena empurrando a bexiga como se fosse urinar, aparecia o ardor, a uretra queimava.Eu sentia que não deveria ser assim - a queda da urina sobre a uretra não deveria causar ardor...eu passava horas fazendo isto (forçando a urina contra a uretra), e a cada vez que ardia eu ia ao banheiro.
Por conta disto, comecei a sofrer muito por não conseguir dormir direito. Meu sono era entremeado de idas ao banheiro e por ardor na uretra, então não era um sono repousante. Eu comecei a acordar irritada e cansada.
O inicio do sofrimento com a cistite intersticial, portanto, já se deu com a dor orgânica e a dor psicologia.Eu digo que até mesmo minha personalidade, quem eu sou, foi alterado pela cistite intersticial.É lógico que quem sente dor o tempo todo fica irritadiço, agressivo, deprimido, ansioso...é lógico que a maneira como eu me comunico com as pessoas é moldada pelo fato de eu estar sentindo dor... se alguém me pergunta algo, a minha resposta é a resposta com dor!
Para conseguir dormir e sobrepujar a dor diminuindo o numero de idas ao banheiro passei a usar benzodiazepínicos á noite.
Começou a dor, começou o sofrimento psicologico, começou o martírio de ver as pessoas não entenderem o que está se passando.Uma das coisas mais cruéis da cistite Intersticial (dentre tantas coisas cruéis) é o fato de que a gente  está se corroendo de dor, por dentro, e por fora, a nossa aparencia é completamente normal - não dá para se imaginar o suplício.
vou contar para vocês tudo que tenho sofrido, aos poucos...

2 comentários:

  1. GOSTARIA DO SEU EMAIL PARA CONVERSARMOS SOBRE A DOENÇA, MINHA MAE É PORTADORA A 8 ANOS E SOFRE MUITO.

    ResponderExcluir
  2. Me manda um email : desamonica2904@gmail.com

    ResponderExcluir